A Esperança do Crente

Somos aqueles que esperamos em Cristo, mas o que esperamos? A vida Cristã é, sobretudo, a confiança de que o Governo de Cristo sobre todas as coisas se espalhe pelo mundo e logo ele volte para completar a sua obra entre nós.

Esperamos o retorno de Cristo: Na sua ascensão, a primeira mensagem ouvida foi: “Esse mesmo Jesus que foi assunto ao céu, virá do modo como o vistes subir” (At 1.11). O retorno visível de Cristo é a maior esperança de todos os crentes. Existimos para ver inaugurado o seu Reinado Eterno, quando Ele próprio virá para dar fim ao mal e nos restaurar completamente, vencendo totalmente o pecado e a morte.

Esperamos que o Evangelho se espalhe em todas as nações - A Bíblia nos diz que o retorno de Jesus ocorrerá logo após a chegada do Evangelho a todas as nações: “E será pregado o Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim” (Mt 24.14). Por isso, o esforço missionário é uma ação contínua daqueles que esperam no Senhor. Enquanto aguardamos o retorno de Cristo, temos de nos aplicar à grande tarefa de fazer com que todos saibam e possam identificá-lo em sua vinda. Contar a todos que Cristo voltará e que perdoa o pecador é a tarefa mais importante da Igreja neste mundo.

Esperamos dias de luta e a vitória em Cristo - aqueles que esperam em Cristo, semeiam o Evangelho, mas também sabem que passarão por aflições e oposições, por isso, esperamos que a vitória esteja em Cristo: “No mundo passais por aflição, tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16.33). Não vivemos o Evangelho de Cristo como uma ilusão, mas com a força daqueles que encontram dificuldades, lutas e muita oposição. O próprio Jesus nos alertou sobre os perigos desta jornada. Mas a nossa esperança não está na nossa força e sim na promessa de que Ele estaria conosco sempre.

Esperamos ser aprovados - Aguardamos Cristo com o coração desejoso de ouvir as doces palavras: “Servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito o colocarei” (Mt 25.23). Esperamos que o Santo Espírito nos conceda a graça de vivermos em plenitude a nossa fé e com grande providência sobre a nossa vida, para que em tudo sejamos agradáveis àquele que nos chamou para essa batalha.

Rev. Mauricio Nepomuceno
Pastor Efetivo da Igreja Presbiteriana do Tatuapé

 


 

2024, Igreja Presbiteriana do Tatuapé